Proposta:

O que eu pretendo expôr é um cubo de 2 metros de aresta, que funciona enquanto involucro de um sistema multimédia que pretende ilustrar um conceito.
O conceito em causa é: social, ou seja, faz sobressaír os objectos como observadores cúmplices de um mundo onde a cumplicidade da espécie que o “domina” se torna, de dia para dia, mais escassa e menos possível, devido às exigências que ela própria se impõe.  Esses objectos estáticos encarnam, entre si, uma familiaridade que, irónicamente, se parece transferir para eles na mesma medida em que nos abandona. Em suma pretende-se assumir uma humanização da existência material dos objectos criados pelas civilizações (urbanas e ocidentais) como forma de realçar a desumanização das relações sociais.
Existe ainda, numa perspectiva mais formal/material do que conceptual/intelectual, uma preocupação determinante na interactividade da obra com o público, bem como a exigência de incontornável deferência para com a instalação como único caminho para a poderem entender.



                                 





Pedro Carmo Veloso
FBAUL  4º Ano de Escultura
Ligacoes
Published:

Owner

Ligacoes

Published:

Creative Fields